Início Comunicação Social Delegado para Formação ministra tarde de aprofundamento e estudo aos Salesianos Cooperadores...

Delegado para Formação ministra tarde de aprofundamento e estudo aos Salesianos Cooperadores do Paulo VI

61
0

O grupo dos Salesianos Cooperadores (SSCC) do Centro Local Paulo VI, em Campo Grande (MS), recebeu a presença do Delegado Inspetorial para Formação, Padre Elias Roberto, para uma tarde de aprofundamento e estudo com os membros. No último sábado (18/07), o encontro iniciou às 15h e reuniu membros e aspirantes, e também contou com a presença do diretor da presença, Padre Lauro Shinohara.  

Os Salesianos Cooperadores da comunidade fazem a reunião do grupo sempre nos terceiros sábados do mês. Na ocasião, P. Elias Roberto foi convidado para falar sobre as três devoções salesianas: Maria, a Eucaristia e o Papa. 

Ao final da reunião, os participantes puderam partilhar suas experiências e tirar dúvidas sobre o tema. 

“É imensa a alegria, como leigos, de fazer parte da Família Apostólica de Dom Bosco. E também sobre a importância da formação. Isso nos faz ser testemunhas fiéis do compromisso a serviço dos jovens”, relatam os participantes. 

A coordenadora do SSCC do Paulo VI agradeceu a presença e a constante atenção que Padre Elias sempre teve com a formação dos Salesianos Cooperadores,  estando presente sempre que chamado e contribuindo com a doação de livros que auxiliam o processo formativo.

Gabriela Vilela

Assistente de Comunicação – MSMT