Início Ação Social Crianças da Obra Social ‘Casa Dom Bosco’ ganham festa e presentes de...

Crianças da Obra Social ‘Casa Dom Bosco’ ganham festa e presentes de Natal

119
0
Crianças atendidas pela Casa Dom Bosco ganharam festa de Natal neste sábado (02/12). Foto: MSMT

A tarde do sábado (02/12) foi muito especial para cerca de 120 crianças atendidas pela ‘Casa Dom Bosco’. Jovens e adultos que participam da comunidade da Capela Dom Bosco realizaram uma festa de Natal para essas crianças. A Obra Social Salesiana, que funciona no Bairro Taquaral Bosque, periferia de Campo Grande atende crianças e adolescentes no contraturno escolar com oficinas culturais, esportivas, formativas, recreativas e profissionalizantes, no carisma salesiano, tendo como princípio o Sistema Preventivo de Dom Bosco: Razão, Religião e “Amorevolezza”.

Preparação

A festa de Natal para as crianças da Casa Dom Bosco, promovida pelos movimentos juvenis e catequese do Colégio e da Capela Dom Bosco, já virou tradição. Ainda no mês de novembro, as crianças escreveram uma carta em que manifestaram qual presente gostariam de ganhar no Natal. As cartinhas foram “adotadas” pela comunidade da Capela Dom Bosco que as transformou nos presentes da festa. Ao mesmo tempo, os grupos da catequese e AJS do Colégio se mobilizaram para organizar a festa, que dura um dia todo.

A festa

No começo da manhã, as crianças participaram de uma acolhida com o café da manhã e tiveram de momentos de oração e diversão, com gincanas, música, teatro e esportes. Após o almoço veio a entrega dos presentes, com a ilustre presença do papai Noel. Para terminar a festa, as crianças ganharam sorvetes para amenizar o calor de 37°C em Campo Grande naquela tarde.

Colaboração

A coordenadora da Catequese da Capela Dom Bosco, Alessandra Torraca, lembra que, além dos presentes, muitas pessoas doaram ingredientes e dinheiro para realizar o almoço. Até mesmo os catequistas e catequizandos realizaram um evento para angariar fundos e ajudar nas despesas do evento.

O diretor geral do Colégio Dom Bosco, P. Wagner Galvão, agradeceu a todos os que se envolveram na realização da festa para as crianças. “Muito obrigado a todos os leigos e legais e também os jovens que se envolveram nesta bonita festa de Natal com tanto carinho e dedicação. Deus abençoe a todos”, finalizou.