Início Paróquias Comunidade São Miguel e Santa Marta celebra dedicação do altar

Comunidade São Miguel e Santa Marta celebra dedicação do altar

435
0
P. Marcelo Fuijura enxuga o altar ungido por Dom Mário Antônio, em Cuiabá. Foto: Pascom CSMSM

A Santa Missa do quarto domingo do Advento na Comunidade São Miguel e Santa Marta, em Cuiabá, teve o arcebispo metropolitano, Dom Mário Antônio da Silva presidindo a celebração. A comunidade faz parte da Paróquia Salesiana Nossa Senhora da Guia, em Coxipó da Ponte.

O novo altar da capela foi ungido e consagrado na celebração do domingo (24/12), às 10h da manhã, ainda na liturgia do Advento. O pároco, P. Marcelo Almeida Fujimura concelebrou a Santa Missa ao lado de Dom Mário.

Entre os momentos destacados da celebração houve a unção do altar, a incensação do mesmo, a apresentação e bênção do novo crucifixo central da igreja.

Ao final da celebração, a comunidade emitiu uma nota de agradecimento ao Arcebispo Dom Mário Antônio da Silva e aos sacerdotes que celebraram a Santa Missa na comunidade, citando nominalmente os salesianos P. Orozimbo de Paula, P. Humberto Angeloni (in memoriam), P. Osvaldo Scotti (in memoriam), P. João dos Santos Neto, P. Flávio Mariano e o atual pároco, P. Marcelo Fujimura.