Início Comunicação Social Colaboradores da Sede Inspetorial celebram Natal com Missa e festa

Colaboradores da Sede Inspetorial celebram Natal com Missa e festa

32
0
Foto: MSMT

Na manhã da sexta-feira (15/12), os colaboradores da sede inspetorial da Missão Salesiana de Mato Grosso tiveram um momento de ação de graças e confraternização entre si e com os salesianos da Casa São José, onde funciona a sede administrativa da Missão Salesiana de Mato Grosso. No mesmo dia, aconteceram dois momentos, sendo o primeiro no final da manhã e o segundo, à noite.

Antes do final do período de trabalho matutino, todos se reuniram na capela da Casa São José e participaram de uma Missa de Ação de Graças, presidida pelo Delegado para a Pastoral Juvenil Vocacional, P. Aldir da Silva. A missa, ainda na liturgia do Advento, foi um momento de colocar diante de Deus o agradecimento pelo trabalho, saúde e realizações alcançadas durante todo o ano.

Na homilia, P. Aldir destacou a capacidade que cada um tem de construir a própria história baseada nos valores de Jesus Cristo. Lembrou ainda que celebrar o nascimento de Jesus não é uma festa comum, mas significa reconhecer que Deus intervém na história da humanidade com a própria presença.

Já no início da noite, os colaboradores e salesianos reuniram-se para um jantar de confraternização. Em nome dos salesianos, o ecônomo inspetorial Ir. Altair Gonçalo Monteiro da Silva agradeceu a todos os colaboradores pelo trabalho realizado, pela parceria com a Missão Salesiana e pelo empenho de cada um, entregando uma lembrança de Natal e Ano Novo.