Início Rota Juvenil Salesiana Cesar Augusto partilha a sua experiência vocacional

Cesar Augusto partilha a sua experiência vocacional

42
0

“Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só”

(Lc 10, 41-42)

Meu nome é Cesar Augusto Veras, 19 anos, natural de Caarapó-MS, estudo atualmente o 6°semestre do Curso de Bacharelado em Filosofia na Universidade Católica Dom Bosco e faço a experiência do voluntariado na comunidade do Colégio Salesiano Dom Bosco, em Campo Grande- MS.

O chamado de Deus não é suscetível a explicações, não sabemos como acontece ao certo, mas o sentimos e a partir desse perceber vamos aos poucos vendo os sinais que ele nos mostra no dia-a-dia. “Marta, Marta, tu te inquietas e te agitas por muitas coisas; no entanto, pouca coisa é necessária, até mesmo uma só”, nessa afirmação podemos indagar-nos: até que ponto confio em Deus? Jesus promete cem vezes mais àqueles que se dedicarem ao seu Reino. Nesse sentido, “pouca coisa é necessária, até mesmo uma só […]”: estarmos abertos à escuta do chamado de Deus – mesmo que haja dúvidas e incertezas -. Ele nos mostrará cotidianamente o caminho a ser percorrido.

Assim, a experiência do voluntariado tem sido gratificante e contribuído significativamente para o meu amadurecimento vocacional, humano e, além disso, para o aprofundar o chamado que Deus me fez. Estar em uma comunidade religiosa salesiana é ter a graça de poder aprofundar e experienciar o Amor a Jesus Cristo, o carisma de nosso Pai e Mestre Dom Bosco, bem como à Santíssima Virgem que nunca nos abandona, mesmo nos momentos mais difíceis.

Cesar Augusto Veras, aspirante salesiano