Início Comunicação Social Membros da ADMA participam de tarde de espiritualidade

Membros da ADMA participam de tarde de espiritualidade

38
0

Estiveram reunidos no dia 13 de outubro, para uma tarde de espiritualidade, membros da ADMA de Campo Grande, sob a orientação do Delegado Inspetorial da ADMA, padre Wagner Galvão. Meditaram à luz do Evangelho das Bodas de Caná a participação e a postura dos associados nos grupos, bem como o espírito de fraternidade, de simplicidade, de caridade e alegria que deve existir nos grupos. A partir de sua própria família cada um é chamado a ser um apóstolo de Nossa Senhora, intercedendo, rezando e sendo auxílio em suas necessidades, bem como no local de seu grupo. O Encontro encerrou-se com a Santa Missa concelebrada com o vice-inspetor padre Elias Roberto da Silva. 

Os grupos se reúnem pelo menos uma vez por mês para uma catequese cristã, mariana e salesiana, participam da comemoração mensal da Auxiliadora no dia 24 de cada mês e das atividades oracionais, de espiritualidade e em colaboração com a Igreja Local. Para formar novos grupos da ADMA, estende-se o convite para as pessoas da comunidade e após um tempo de participação, por cerca de um ano, fazem o seu compromisso perante a Associação, no dia 24 de maio, em seguida elegem um Conselho para conduzir o grupo junto com o Salesiano ou Filha de Maria Auxiliadora, animador espiritual do grupo.

A coordenadora inspetorial lembra que os grupos podem ser formados com jovens e adultos que respondem sim ao chamado da Igreja para sua primeira vocação, a santidade, e nos caminhos de Dom Bosco vão aprendendo e discernindo a sua missão. Os grupos em atividade na Inspetoria, se reunirão em seus locais para estes momentos de reflexão e espiritualidade com a participação do Conselho Inspetorial.

Os grupos já estão se preparando para participarem do VIII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora que se realizará na Argentina, no ano de 2019, que terá como tema: “Com Maria, mulher de fé”. Os interessados da Família Salesiana que desejarem podem procurar a Angela Manzano para mais informações.