Início Ação Social Celebração natalina no Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu-MT completa 18...

Celebração natalina no Centro Juvenil São João Batista de Poxoréu-MT completa 18 anos de alegria

Evento anual reúne quase 1.500 pessoas em uma manhã repleta de atividades e solidariedade

18
0
Jovens da AJS de Poxoréu apresentaram "O verdadeiro Natal" na festa para as crianças atendidas pelo Centro Juvenil. Foto: MSMT

No sábado (16/12), o Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu-MT, abriu seus portões às 7h da manhã para receber crianças e adolescentes atendidos pela Obra Social Salesiana. Vindos de diversos bairros da cidade e do distrito do Alto Coité, os jovens receberam pulseiras para sorteio logo na entrada e desfrutaram de um café da manhã.

A abertura do evento ficou por conta do Grupo da AJS – Articulação da Juventude Salesiana, que apresentou “O verdadeiro Natal”. Em seguida, as atividades começaram com brincadeiras como pula-pula, brinquedos infláveis, touro mecânico e Tirolesa.

Às 11 horas, foi servido o lanche, seguido pelo momento mais esperado do dia: o sorteio de bicicletas e outros prêmios. Na saída, todos os participantes receberam brinquedos ou panetones. Para abrilhantar ainda mais a celebração natalina, o Papai Noel marcou presença.

O evento, que alcançou a marca de 18 anos, é uma iniciativa dos ex-alunos do Centro Juvenil. Durante esse período, eles mobilizam doações e colaboram na organização do evento, contando com a equipe do Centro JUvenil. Aproximadamente 1.500 pessoas, entre crianças, adolescentes e seus familiares, participaram desse momento único.

A tradição só é possível graças à colaboração de diversos parceiros e às secretarias municipais, que contribuíram com doações e serviços. O engajamento dos adolescentes da AJS e dos inúmeros voluntários, que dedicaram seu tempo para proporcionar alegria a todos, também foi essencial. A comunidade agradece por mais um ano de sucesso e solidariedade.