Início Comunicação Social Alegria, lazer e espiritualidade se misturam em retiro de alunos do Colégio...

Alegria, lazer e espiritualidade se misturam em retiro de alunos do Colégio Dom Bosco de Campo Grande

48
0

O retiro aconteceu no Balneário Serra da Bodoquena, na cidade de Bonito (MS). Além dos exercícios de oração e espiritualidade, os 32 jovens que participaram do retiro puderam desfrutar do contato com a natureza em momentos de lazer, com direito a banho de cachoeira e passeio de bote.

O nome dado ao retiro é ‘Koinonya’ que significa Comunhão. Esta foi a proposta do encontro para que os jovens pudessem fazer uma experiência de comunhão com Cristo, com o próximo e com a natureza e assim reavivar sua fé durante o final de semana.

O retiro também teve o objetivo de celebrar o mês de Dom Bosco, como é tradicional nas presenças salesianas na América Cone Sul no mês de agosto. Arthur Stephano, aluno do 1º ano do Ensino Médio relatou que “Valeu muito a pena ter vindo”.

O diretor do Colégio Dom Bosco de Campo Grande, P. Marcelo Fujimura, acompanhou os jovens durante os dias de retiro, acompanhado do coordenador de Pastoral Brayan Silveira de Rezende e a esposa Gabriela e do agente de pastoral Silvio Cubel. Eles, além de exercerem a assistência salesiana também ficaram responsáveis pelas palestras e pela liturgia durante o encontro.