Início Instituição de Ensino Superior Volta às aulas no 2º semestre do Colégio Salesiano Dom Luís Lasagna...

Volta às aulas no 2º semestre do Colégio Salesiano Dom Luís Lasagna tem foco em inovação e parcerias

57
0

 

Os alunos do Colégio Salesiano Dom Luís Lasagna retornaram às aulas nesta quarta-feira (03/08). Porém, desde o começo desta semana houve uma formação pedagógica. “Vamos fazer uma avaliação do que foi realizado até aqui e reorganizar algumas atividades e condutas para o 2º semestre”, afirmou o Coordenador Pedagógico do Colégio, Franco Garcia.

O semestre começa já em clima de celebração com comemoração ao aniversário natalício de Dom Bosco, fundador dos salesianos, no dia 16 de agosto. “Vamos refletir e celebrar essa data tão importante. O nosso ambiente é festivo e focado no desenvolvimento humano e acadêmico, seguindo as intenções de Dom Bosco, que é formar bons cristãos e honestos cidadãos, é que nos faz diferentes”, citou Franco. Ainda em Agosto, o Colégio vai promover o Acampai, um acampamento em comemoração ao Dia dos Pais.

Com o objetivo de sempre melhorar o desempenho pedagógico dos estudantes e aprimorar a metodologia dos docentes, o Colégio Salesiano “Dom Luiz Lasagna” terá, neste 2º semestre de 2022,  foco em inovação e parcerias.

Diante deste objetivo, os alunos do Ensino Médio participarão de atividades em parceria com o UniSALESIANO, por meio da utilização dos ambientes tecnológicos da Instituição. “Além disso, o 3º ano do Ensino Médio volta sua energia para a reta final dos vestibulares. Estamos com expectativas excelentes em relação a eles”, frisou o coordenador pedagógico.

Por fim, o Diretor-Geral do Colégio Salesiano, Pe. Erondi Tamandaré, SDB, relatou que trata-se de um semestre muito ágil, com a promoção de vários eventos, como a Exposição Agropecuária de Araçatuba – que, neste ano, terá a participação das casas salesianas, o Programa de Matrícula 2023, a programação pedagógica e o calendário escolar 2023, renovação de bolsas, aprimoramento pedagógico, entre outros. “Estes eventos são realizados de maneira apropriada, visando à precisão em todas as ações”, concluiu o diretor.

Monique Bueno

Analista de Comunicação – Unisalesiano Araçatuba