Início Agenda VIII Assembleia ANEC

VIII Assembleia ANEC

36
0

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) realiza nos dias 22 e 23 de setembro, a VIII Assembleia Geral Ordinária e IX Fórum Nacional de Mantenedoras da ANEC, no Centro de Convenções Israel Pinheiro, em Brasília.  A Assembleia e o Fórum têm por objetivo proporcionar reflexão quanto ao cenário atual das Organizações Educacionais Católicas no País, além de apresentar as ações e projetos, bem como, os parceiros junto às associadas ANEC.

O Fórum de Mantenedoras será realizado no primeiro dia de evento e terá como tema principal “A Profissionalização da Gestão e a Sustentabilidade Institucional”. A programação está composta por palestras, debates, reflexões em grupos e apresentações de resultados a serem apresentados no dia.

A conferência de abertura terá como tema: “A Gestão das Instituições Educacionais Católicas em Tempo de Crise” ministrada pelo especialista em Gestão de Alta Performance pelos programas internacionais de ensino das escolas de negócios Esade e Iese, ambas na Espanha, Jorge Apóstolos Siarcos.

Ainda pela manhã, os participantes contarão com a palestra do advogado, contador e especialista em controladoria, Adriano Magno Martins, que irá tratar sobre: “Gestão Financeira: Sustentabilidade Institucional”. O primeiro dia terá também outros temas a serem discutidos pelo professor Lincoln Bicalho, pelo assessor jurídico da ANEC, Dr. Hugo Sarubbi Cysneiros e pelo advogado, contador e diretor da Lussen Consultoria & Alcoe Advogados e Associados e membro do GT de Assessores da ANEC, Dr. Napoleão Alves Coelho.

A VIII Assembleia Geral Ordinária da ANEC que acontece anualmente está prevista para o segundo dia, e terá como palestrante o Membro do Conselho Superior da ANEC e presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Frei Gilberto Garcia que irá discutir o tema “Que amanhãs podemos imaginar para a Educação”. Ainda na manhã do segundo dia será discutido o “Novo cenário político do CEBAS” pelo, superior da Plataforma Centro Oeste da Província dos Jesuítas do Brasil, Pe. Antônio Tabosa, SJ, pelo diretor presidente da ANEC. Prof. Dr. Paulo Fossatti e pelo diretor 1º tesoureiro da ANEC, Pe. Roberto Duarte Rosalino.

A VIII Assembleia Geral Ordinária e o IX Fórum de Mantenedoras da ANEC são destinados a presidentes de mantenedoras, reitores, diretores de escolas católicas, provinciais, inspetores, ecônomos, assessores e representantes das redes e grupos da educação católica do Brasil.

Interessados em participar dos eventos devem se inscrever por meio da página oficial o quanto antes.

Clique aqui para ver a programação e mais informações