Início Comunicação Social Unisalesiano sedia reunião de reitores de centros universitários da região noroeste paulista

Unisalesiano sedia reunião de reitores de centros universitários da região noroeste paulista

26
0

O encontro realizado no campus do Unisalesiano de Araçatuba, na manhã de quarta-feira (23/11), reuniu reitores e representantes de centros universitários que formam a Rede de Cooperação organizada pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP).

Fazem parte desta Rede de Cooperação, no noroeste paulista, o Unisalesiano de Araçatuba, o Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV), as Faculdades Integradas Padre Albino (FIPA), de Catanduva, e o Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEB).

Os assuntos tratados em Araçatuba foram a utilização de Metodologias Ativas e internacionalização das universidades. Durante o encontro, o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, apresentou aos representantes dos demais centros universitários o carro de corridas que foi desenvolvido por alunos de Engenharias do Unisalesiano de Araçatuba e participa, neste final de semana (de 24 a 27 de novembro), no Autódromo de Piracicaba (SP), da Fórmula SAE, uma competição que reúne 50 universidades do Brasil e uma da Venezuela. O carro foi desenvolvido por alunos como parte de um projeto de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que utiliza Metodologias Ativas.

A finalidade dos encontros da Rede de Cooperação organizada pelo SEMESP é a troca de experiências e também de visitas in loco entre as instituições.

O Reitor Pe. Luigi, anfitrião do encontro, avalia a iniciativa como muito positiva. “É muito interessante porque três desses centros universitários de nossa região têm curso de Medicina. Também é muito importante porque essas instituições ficam na mesma região e tem o mesmo perfil”, diz Pe. Luigi.

A próxima reunião da Rede de Cooperação do noroeste paulista será em março de 2017, em Votuporanga, mas até lá os membros dessas instituições continuarão promovendo visitas entre si e trocando informações sobre projetos e experiências de interesses comuns.

Marketing/Unisalesiano Araçatuba