Início Comunicação Social Unisalesiano realiza Jornada da Juventude

Unisalesiano realiza Jornada da Juventude

28
0

Na noite de 14 de setembro, no anfiteatro do Unisalesiano de Lins, realizou-se a mesma iniciativa do dia anterior em Araçatuba, celebrando a Jornada da Juventude com o tema “Jovens: Vida e Esperanças”. O anfiteatro estava repleto, com aproximadamente 600 pessoas, entre alunos, professores e convidados. Os jovens do “Projeto Guri” sob a coordenação de Regina Primo tocaram brilhantemente instrumentos de sopro, de cordas e de percussão; após eles a numerosa Oficina de Canto e Coral com Libras da Casa da Cultura de Lins – Projeto Varanda Viver com Artes sob a coordenação da Profa. Lilian Montanha apresentou belos hinos religiosos. Pe. Giulio Boffi, diretor de Lins e, após ele, o reitor Pe. Luigi Favero expressaram o sentido da iniciativa do dia. Pe. Ademir iniciou sua fala, impactando os presentes com a pergunta: “Quem de vocês conheceu ou ouviu falar de alguém que se suicidou?” E todos estranharam a quantidade de mãos levantadas. Pelas estatísticas, Marília, seguidas por Lins e Ribeirão Preto são as três cidades de São Paulo com o maior número de suicídios. Todos os presentes prestaram muita atenção às palavras do padre Ademir que procuraram colocar os motivos desta situação de crise da juventude, refletindo sobre a responsabilidade de oferecer apoio aos jovens em crise. O grupo majoritário de suicidas é composto por jovens dos 14 aos 24 anos.

Após as palavras do padre Ademir, a professora Ana Elisa coordenou o interessante debate de quatro alunos que apresentaram suas convicções, com relação aos problemas vividos pela juventude. Como conclusão, padre Giulio agradeceu o conferencista e os alunos, assim como a comissão organizadora pelo importante evento.

Parabéns a todos os envolvidos, especialmente as professores organizadoras, Ana Elisa de Carvalho e Rosiane Sozzo Gouvea.

Pe. Giulio Boffi – Diretor Unisalesiano


Fotos