Início Comunicação Social Tem início curso de formação para novos inspetores

Tem início curso de formação para novos inspetores

46
0

Teve início nesta segunda-feira, 8 de junho, na Casa Geral da Congregação Salesiana, Itália, o curso de formação para inspetores de recente nomeação. Até o próximo 20 de junho, 10 inspetores de quatro diferentes regiões salesianas aprofundarão, através do encontro com o reitor-mor dos salesianos, padre Ángel Fernández Artime, e os seus conselheiros, o sentido e os métodos para melhor desempenhar o seu ministério de animação e governo.

Dentre os participantes do curso, coordenado pelo vigário do reitor-mor, padre Francesco Cereda, e organizado por seu secretário, padre Saimy Ezhanikatt, estão o padre Asidio Deretti, inspetor da Inspetoria de Porto Alegre, e o padre Gildásio dos Santos, inspetor da Inspetoria de Campo Grande.

A metodologia formativa desta edição do curso apresenta duas novidades: uma grande atenção ao encontro pessoal e direto, através dos colóquios pessoais que os inspetores manterão com o reitor-mor e os outros membros do seu conselho, para conhecer mais aprofundadamente as prioridades da Congregação Salesiana e as suas realidades; em segundo lugar, uma aguda atenção aos elementos jurídicos e a indicações oferecidas pelo Direito Canônico em ordem ao serviço de governo que compete ao Inspetor, ou Provincial.

O encontro também contará com momentos de partilha espiritual, na Eucaristia e na oração comunitária cotidiana, e um com dia de retiro, programado para o dia 13, que será conduzido pelo reitor-mor.

InfoANS