Início Comunicação Social Salesiano Marcelo de Oliveira Pereira é ordenado sacerdote

Salesiano Marcelo de Oliveira Pereira é ordenado sacerdote

38
0

Em uma celebração repleta de alegria a Congregação Salesiana e a Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório ganharam um novo presbítero. O então diácono Marcelo de Oliveira Pereira, sdb, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do bispo auxiliar de Campo Grande (MS), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, durante a Celebração Eucarística realizada na noite do último sábado (24), na matriz da Paróquia São João Bosco, na Capital sul-matogrossense.

Dom Eduardo, em sua homilia, ressaltou o significado do lema sacerdotal de Marcelo “Com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12,2). Conforme o bispo auxiliar, manter os olhos fixos em Jesus, o Filho amado, ajudará o neosacerdote a seguir o exemplo d’Ele, a cada dia e auxiliar os jovens – sobretudo os mais necessitados – a encontrar o amor de Cristo através da vida salesiana não apenas no trabalho cotidiano, mas no exemplo através de suas ações.

A celebração contou com a presença do presidente da Missão Salesiana de Mato Grosso, padre Gildásio Mendes; do pároco, padre Aldir Silva e de outros padres salesianos além de Irmãos consagrados, Filhas de Maria Auxiliadora, familiares e amigos lotaram os bancos da Igreja matriz para compartilhar de tal momento tão singular na vida de Marcelo.

Toda a assembleia acompanhou com muito carinho e atenção a toda celebração na qual, após anos de estudos e formação, um jovem salesiano disse sim a Deus e ao ministério sacerdotal entregando-se radicalmente e aceitando o propósito de viver pela juventude, assim como fez o Pai e Mestre Dom Bosco. No rosto de cada pessoa ali presente estavam estampadas a alegria e a emoção.

Emocionado e com um sorriso contagiante de sua felicidade, Marcelo expressou em seu olhar e em seus agradecimentos tamanha gratidão a todos os presentes, aos seus formadores, irmãos de comunidade e amigos de perto e de longe que ganhou durante toda sua caminhada vocacional. O sacerdote pediu a todos que o auxiliem a cumprir o chamado de Deus e a missão confiada por Ele a Dom Bosco, sempre unidos em oração. Após os agradecimentos o neossacerdote fez a consagração a Nossa Senhora Auxiliadora de uma forma toda particular: 50 jovens, por ele convidados, entraram em procissão, cada um segurando uma rosa que fora ofertada a Maria. “Os jovens que aqui entraram, eu os ofereço a Dom Bosco como presente e ao mesmo tempo eles são a testemunhas da minha entrega feita hoje e do meu pedido que nossa Mãe e Mestra me acolha sob seu manto”, concluiu Marcelo.

Fonte: Andressa Eloísa 

Fotos: Ir. Fábio Júlio, SDB