Início Comunicação Social Reitor-Mor emérito salesiano visita museu e universidade em Campo Grande

Reitor-Mor emérito salesiano visita museu e universidade em Campo Grande

26
0

O Reitor-Mor Emérito da Congregação Salesiana, nono sucessor de Dom Bosco, padre mexicano Pascual Chávez Villanueva, conheceu, na última sexta-feira (20), o Projeto Conecta, que conta com ampliação do campus da Universidade Católica dom Bosco (UCDB), além de uma série de propostas futuras integrando a Instituição com a iniciativa privada e pública, trazendo inovação para Mato Grosso do Sul. Participaram da reunião o Inspetor e Chanceler da UCDB, Pe. Gildásio Mendes dos Santos, o Reitor, Pe. Ricardo Carlos, e os Pró-Reitores Ir. Herivelton Breitenbach (Administração), Ir. Gillianno Mazzetto (Desenvolvimento Institucional) e Pe. João Marcos Araújo Ramos (Pastoral).

Logo após, o Reitor-Mor Emérito celebrou na Igreja São João Bosco Missa para os colaboradores da UCDB. Além do Chanceler e do Reitor da UCDB, concelebraram a missa padres de casas salesianas de Campo Grande. “O mais importante é ter Jesus como nosso amigo, pois nunca vai nos abandonar”, destacou o Reitor-Mor Emérito durante a homilia.

Na quinta-feira, 19 de janeiro, acompanhado do Pe. Gildásio e do Pe. Ricardo Carlos, Pe. Pascual esteve no museu das Culturas Dom Bosco, cuja nova sede foi inaugurada em 2009 por ele, quando era o Reitor-Mor. Durante a visita ele conheceu o anexo construído após a inauguração, com peças indígenas, fósseis, além de animais taxidermizados (empalhados) da fauna brasileira, em especial do cerrado.

O nono sucessor de Dom Bosco veio para Campo Grande no início do mês a convite da Missão Salesiana de Mato Grosso para pregar dois retiros anuais aos salesianos e permanecerá até o final desta semana, quando parte para Roma.

Fonte: Dicom UCDB


Fotos