Início Paróquias Paróquias salesianas iniciam encontros de catequese

Paróquias salesianas iniciam encontros de catequese

132
0

No Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, o reitor P. João Vitor Ortiz acolheu os catequizandos no presbitério durante a missa do segundo Domingo da Quaresma, apresentando uma palavra especial aos pequenos que estão se iniciando nos estudos da fé cristã.

Entrega do Credo na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande (MS) houve o Rito de entrega do Credo para as crianças da terceira fase, na missa das 8h, horário da missa para as crianças na comunidade. Neste ano são 190 crianças, entre catequese baby, pré-catequese e Eucaristia, mais 80 jovens na catequese para o sacramento da Crisma. Ao todo, 36 catequistas atuam nesse ministério da paróquia salesiana, que tem os encontros nos sábados e também nos domingos após a missa das 8h.

A capela do Colégio Dom Bosco ficou lotada na acolhida às crianças e adolescentes da catequese.

A catequese na capela do Colégio Dom Bosco de Campo Grande teve a abertura no último sábado com uma grande acolhida às crianças e adolescentes matriculados. O diretor do colégio, P. Wagner Galvão, deu as boas-vindas às crianças e adolescentes em momento que teve muita música, teatro, louvor e oração. Os catequistas foram apresentados aos pais que participaram do evento de acolhida.

De volta a Cuiabá, na Comunidade Matriz São Gonçalo, também aconteceu a abertura da catequese de crianças e jovens. O primeiro encontro reuniu todas as turmas para uma manhã de Fraternidade, animação, lanche e comunhão, organizada pelos catequistas.

“A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, a qual compreende especialmente um ensino da doutrina cristã, dado em geral de maneira orgânica e sistemática, com fim de iniciá-los na plenitude da vida cristã” (CT). Segundo o Novo Catecismo da Igreja Católica (1992), “no centro da catequese encontramos essencialmente uma Pessoa, a de Jesus Cristo de Nazaré, Filho único do Pai (…)” (João Paulo II).