Início Comunicação Social Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora acolhe mais de cem novos campistas em Campo...

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora acolhe mais de cem novos campistas em Campo Grande

78
0

Entre os dias 13 e 17 de junho, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora – Salesianos Paulo VI, em Campo Grande, realizou o 6º Acampamento Sênior, com o tema: “Vinde a Mim, vós que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei” (Mt 11,28).

Participaram 113 campistas, com idades a partir de 25 anos. Para o diretor espiritual do acampamento e pároco, padre Marcel Silvestre do Couto, “A espiritualidade vivida nos Acampamentos é querigmática, tem sua centralidade na fé, na celebração e na vivência da Eucaristia, dá forte ênfase à devoção Mariana e ao resgate e construção da família e dos relacionamentos familiares”.

Divididas em treze setores, mais de duzentas pessoas atuaram nas equipes nesta sexta edição que contou com o pregador Hector Manzoni, da cidade de Iguatemi. Sobre a participação e o protagonismo dos servos e servas, todos leigos comprometidos com a evangelização, comenta padre Marcel: “Estamos no Ano do Laicato cujo tema é ‘Cristãos leigos e leigas, sujeitos na Igreja em saída, a serviço do Reino’ e o lema: ‘Sal da Terra e Luz do Mundo’ (Mt 5,13-14). Os Acampamentos são uma importante expressão do protagonismo dos leigos que se sabem Igreja, que são apaixonados por Jesus Cristo e se fazem missionários da alegria do Evangelho. No próximo mês teremos na paróquia o FAC, Acampamento para adolescentes de 13 a 17 anos, contamos com a intercessão de São João Bosco, pai e mestre da juventude, em mais esse empenho de nossos paroquianos”.

Em Campo Grande – MS, o primeiro Acampamento ocorreu no ano de 2001 e foi realizado com os jovens da Obra Social Salesianos Ampare, nas dependências do Instituto Salesiano São Vicente – Lagoa da Cruz.

Crislaine Oliveira/TV Morena