Início Comunicação Social Oratório Paulo VI realiza o 1º Encontro de Ex-Oratorianos

Oratório Paulo VI realiza o 1º Encontro de Ex-Oratorianos

47
0

Nesse último sábado, dia 27 de outubro, o Oratório Paulo VI promoveu o 1º Encontro de Ex-Oratorianos – uma atividade com o intuito de envolver todos jovens que passaram na obra salesiana ao longo dos últimos 54 anos.

Dom Bosco foi um grande reformador do oratório ampliando suas atividades e seu modo de organizá-lo, mas conservou a mesma finalidade educativo-pastoral. Para Dom Bosco o Oratório era uma experiência de atividade com uma única finalidade: evangelizar educando e educar evangelizando seus participantes, ou seja, conforme suas palavras: “formar bons cristãos e honestos cidadãos”. Tratava-se da promoção da educação informal por meio do esporte, recreação, música, teatro, dança, da boa convivência e das atividades religiosas. Tudo de forma muito familiar e criativa! Do jeito dos jovens!

Através das fotografias da época foi um momento de recordar do passado, das atividades, dos amigos. No decorrer da tarde contou com os testemunhos de ex-oratorianos: Sra. Celina Peralta, Sr. Leonidas e Sra. Zélia Kaminise. Ao iniciar sua fala Sra. Zélia Kaminise, comenta “Quando me convidaram para falar eu fiquei me perguntando: O que eu tinha haver com o Oratório? Quando cheguei e vi minhas fotografias de quando participava do oratório, logo passou um filme e recordei de todas as coisas boas que presenciei nesse lugar, parabenizo pela atitude do encontro”. O Encerramento ocorreu com a celebração eucarística presidida pelo Pe. Gaudêncio, sdb.

Cleiton Cecílio da Silva Bastos, SDB


Fotos