Início Comunicação Social Estudantes e ex-alunos participam do Koinonia

Estudantes e ex-alunos participam do Koinonia

38
0

???????????????????????????????Empolgados com a vida e repletos de alegria, simplesmente entregues para uma experiência verdadeira de Jesus Cristo. Esta foi a sensação que toda equipe de pastoral do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande tiveram ao ver em cada rosto juvenil que se dispuseram a fazer o Koinonia (experiência de comunidade), retiro anual proposto para todos os jovens estudantes e ex-alunos.

O retiro aconteceu em Várzea Grande Paulista, próximo de Cotia, São Paulo, de 03 a 05 de outubro. Os animadores do retiro foram Pe. Ademir de Oliveira, Pe. Rafael Zanata e Pe. Silvio Roberto. Os momentos experimentados pelos jovens foram verdadeiros gestos de entrega e ao mesmo tempo, colheitas de graças à luz da Palavra de Deus. O tema do retiro foi: “O mar é Deus e o barco sou eu”. Todos os momentos foram refletidos à luz do texto de Marcos 3, 13-19 onde Jesus faz o convite pessoal para o seguimento ao anúncio da Boa Nova e a entrega de si ao Reino.

No dia 04, todos os 84 jovens foram para o litoral paulista e lá puderam usufruir da imensidão do mar azul. Um verdadeiro cenário aberto para a acolhida e conhecimento do próximo.

Com esse retiro, encerramos bem as grandes atividades do serviço de pastoral do Colégio Dom Bosco, resta-nos apenas cantar o grande Te Deum em Louvor ao Autor de tudo.

Por: Pe. Silvio Roberto da Silva, SDB