Início Paróquias Leigos fazem promessas para ingressar na Associação dos Salesianos Cooperadores

Leigos fazem promessas para ingressar na Associação dos Salesianos Cooperadores

49
0

Depois de dois anos de formação, seis leigos fizeram as promessas para ingressarem na Associação dos Salesianos Cooperadores, grupo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campo Grande, durante a missa das 10h, no domingo (21/08), festa litúrgica da Assunção de Nossa Senhora.

Os leigos  Alyne Goulart, Antônio  Vicheti, Eliane dos Santos, João Ribeiro Filho, Mariza Vicheti e Neilor dos Santos fizeram o Ato de compromisso com a Associação dos Salesianos Cooperadores, diante da comunidade da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e dos demais membros da Associação. A celebração foi presidida pelo P. João Vítor Ortiz,  vigário paroquial e concelebrada pelo P. Lauro Takaki Shinohara, diretor da comunidade Paulo VI.

Na homilia, Padre João Vítor lembrou que os novos salesianos cooperadores foram chamados para uma missão como leigos compromissados e, por isso, devem viver com profundidade a ‘premissa da salvação’. E encerrou com as palavras de Dom Bosco direcionada aos Salesianos Cooperadores: ‘Quereis vós também virem ao meu auxílio? Vereis que trabalho não falta e há serviço para todos os gostos e para todas as capacidades’.

Em 1876 Dom Bosco fundou a Associação dos Salesianos Cooperadores para serem fieis à vocação e assíduos na missão de educar e evangelizar, sobretudo os jovens, segundo o carisma salesiano. A participação do leigo na missão salesiana é graduada e progressiva: do comprometimento com os ministérios da Igreja à corresponsabilidade por assumir uma missão comum na Associação.