Início Comunicação Social Inspetor fala sobre o tema da Jornada Salesiana da Juventude 2018

Inspetor fala sobre o tema da Jornada Salesiana da Juventude 2018

22
0

De 07 a 09 de setembro, cerca de 600 jovens de todas as regiões da Inspetoria Salesiana de Campo Grande participam da Jornada Salesiana da Juventude – A Festa com o tema “Sede de Infinito” e o lema “Senhor, dá-me desta água”. 

O Inspetor, Pe. Gildásio Mendes, explicou que o tema escolhido reforça o tema da Estreia do Reitor-Mor 2018 – Senhor, dá-me dessa água – que recorda o evangelho de João 4, 5-43, sobre a história da Samaritana que pede água a Jesus. Nesta edição a os jovens são envolvidos no tema por meio de apresentações artísticas – música, dança e teatro – e por momentos de intensa espiritualidade, animação e integração com os outros participantes.

Para o Inspetor, a Jornada Salesiana da Juventude é a celebração da alegria. “Essa jornada é única na Inspetoria, é a primeira vez que nós damos a ela o nome ‘A Festa’ e ela ganha toda essa dimensão de música, dança, teatro, celebração e oração”.

Aos participantes, ele deixa a seguinte mensagem:

Queridos jovens, nesta jornada nós refletimos sobre a Sede de Infinito. No seu coração querido jovem tem e terá sempre uma sede de infinito e quem vai saciar completamente essa sede é Jesus Cristo. Assim como ele deu água para Samaritana dois mil anos atrás, ele traz para você essa água, uma água que sacia o seu coração, a sua alma e o seu ser. Leve os seus sonhos e com o sonho leve sempre Jesus Cristo que é o caminho a verdade e a vida. Essa jornada é um grande presente para Dom Bosco. Ele dizia: ‘basta que seja jovem para que eu vos ame!’ Que sejamos Juventude Salesiana, Juventude Cristã, Juventude Católica! Seguindo com a Igreja, com Papa, os nossos educadores e com a Família Salesiana, que você, jovem, seja um sinal de esperança”. 

Fládima Christofari/MSMT