Início Comunicação Social Oratório São Domingos Sávio vence Festival de Teatro em Mato Grosso

Oratório São Domingos Sávio vence Festival de Teatro em Mato Grosso

28
0

Os alunos do projeto social Oratório São Domingos da Comunidade Dom Bosco e Paróquia Nossa Senhora da Salete, de Primavera do Leste (MT), foram os vencedores nas categorias Infanto-Juvenil do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito  (Fetran). A equipe conquistou ainda os prêmios de Melhor Direção, destinado ao professor Luiz Antônio Freitas, e de Melhor atriz, destinado à Rilary Graciano.

Esse festival é o maior projeto de educação para o trânsito do Brasil. O vento foi organizado pela Policia Rodoviária Federal, Seduc-MT e Detran-MS e aconteceu na cidade de Cuiabá, de 20 a 24 de julho.

Os jovens atores do projeto de formação artística e “Grupo de Teatro 1º Ato” participaram com o espetáculo “Nada mais que um trânsito brega, cafona e fora de moda” com texto e direção do professor Luiz Antônio Freitas e no elenco os atores e atrizes Jhiovana Ferreira, Adrielly Alves, Rilary Graciano, Julianne Kesia, Reinaldo Azevedo, Gisely Marques, Danilo Andrade e Pedro Henrique Santos, ainda contou com a direção de sonoplastia com o músico Tiago Henrique.

A apresentação aconteceu na quinta-feira, dia 23 de julho, no Teatro do Colégio Liceu Cuiabano e os jovens atores foram aplaudidos de pé pelo público e muito elogiados pela equipe de avaliadores do festival, composta por policiais federais e técnicos das artes cênicas, sagrando-se assim o Melhor Espetáculo da categoria Infanto-Juvenil, ganhando ainda os prêmios de Melhor Direção para o professor Luiz Antônio Freitas e Melhor atriz para Rilary Graciano, sendo indicado também para melhor texto, melhor ator Danilo Andrade e melhor ator revelação Reinaldo Azevedo.

Como parte da premiação os alunos viajarão no próximo mês para Brasília – DF, para uma turnê de apresentações na capital federal e passeio pelos principais pontos turísticos da cidade.

Oratório São Domingos Sávio

Atende cerca de 80 crianças com atividades esportivas e culturais de Primavera do Leste, sob a coordenação do ator e educador físico Luiz Antônio Freitas e apoiado pela comunidade Dom Bosco, Paróquia Nossa Senhora da Salete. Para maiores informações e fotos do espetáculo acesse a fan Page do oratório no facebook: www.facebook.com/osdsprimavera.