Início Comunicação Social Centros Universitários discutem pontos relacionados à qualidade do ensino

Centros Universitários discutem pontos relacionados à qualidade do ensino

36
0

Quatro instituições do noroeste paulista integram a Rede de Cooperação do Semesp, dentre elas, o UniSALESIANO.

Pela segunda vez no ano, integrantes da Rede de Cooperação do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior do Estado de São Paulo) se reuniram a fim de discutir pontos importantes relacionados à qualidade do ensino.

O encontro foi realizado na manhã do dia 3 de maio, no UniSALESIANO de Araçatuba. Estiveram presentes os reitores, pró-reitores e técnicos dos quatro centros universitários que compõem a Rede: UniSALESIANO, UniFEB (Fundação Educacional de Barretos), UniFEV (Centro Universitário de Votuporanga) e Fipa (Faculdades Integradas Padre Albino), de Catanduva.

“Falamos muito sobre a implantação das metodologias ativas e dos excelentes resultados que o UniSALESIANO conquistou usando esse método de aprendizado”, lembrou o Reitor da instituição de Araçatuba, Pe. Luigi Favero. A metodologia ativa consiste no aprendizado baseado em problemas, ou seja, ele passa a ser centrado no aluno, que sai do papel de receptor passivo para o de agente e principal responsável pela sua aprendizagem.

Segundo ele, essas reuniões enriquecem e desencadeiam uma ajuda mútua em diversos pontos como: informatização, metodologias e ensino a distância. “Foi um encontro muito proveitoso, com a participação de todos os envolvidos”, definiu.

Já o Pró-Reitor Acadêmico do UniSALESIANO, Profº. André Ornellas, destacou a importância de discutir as formar de captação e manutenção dos alunos. “Nos dias atuais, precisamos investir em inovação e tecnologias no aprendizado. E é isso que temos feito”, disse ele.  A próxima reunião será realizada no mês de agosto deste ano, em Votuporanga.

Monique Bueno
Jornalista – UniSALESIANO


Fotos