Início Comunicação Social Vice-Inspetor celebra a missa de encerramento do Intercâmbio de Líderes

Vice-Inspetor celebra a missa de encerramento do Intercâmbio de Líderes

55
0

O Pe. Adalberto Alves de Jeus, vice-Inspetor, celebrou a missa de encerramento do Intercâmbio de Líderes 2016 para aproximadamente 50 jovens – entre alunos e educadores – na capela do Instituto São Vicente na manhã deste domingo, 10 de julho.

Em sua homilia, Pe. Adalberto refletiu o exemplo deixado por Jesus Cristo quando, aos 33 anos de idade, doou-se totalmente por toda a humanidade. “O dom mais precioso para cada ser humano é a vida, todo o resto é secundário. A nossa única certeza na vida é que nós não vamos viver aqui perpetuamente, mas é necessário pensar na vida, pensar nos passos que somos convidados a dar. É necessário que vocês pensem em que vocês querem gastar a vida e que façam a sua vida valer a pena”, disse o sacerdote.

Durante os quatro dias de realização do evento os alunos e educadores participaram de momentos de oração, reflexão, aprendizado, competição e de atividades práticas com crianças e adolescentes da obra social Salesianos Ampare. “Muitas das experiências que foram partilhadas nos nossos encontros eu tenho certeza que vou utilizar na Cidade Dom Bosco”, disse a educadora da obra social de Corumbá, Ana Cláudia Rinaldi.

Para o jovem Pedro Bertolucci, coordenador do grupo de acólitos do Colégio Salesiano Dom Bosco de Campo Grande, um dos momentos mais marcantes foi a competição entre os alunos no Quiz Hiper Ligados, realizado no dia 8, na UCDB. “Foi legal fazer uma competição com outras escolas porque o conteúdo pode nos ajudar no dia-dia, nas redações e em muita coisa”, declarou o estudante.

Coordenado pelo setor escolas, o evento é realizado anualmente com o objetivo de promover a integração entre as lideranças juvenis das seis escolas salesianas da MSMT.

O Coordenador de Pastoral do Colégio Salesiano de Santa Teresa e da Cidade Dom Bosco de Corumbá, Pe. Eduardo Moura, ressalta que o Intercâmbio de Líderes é um momento de encontro daqueles que já realizam seu protagonismo nas escolas salesianas localizadas em diferentes regiões do país. “Estamos com o coração cheio de alegria, pois foi possível despertar no jovem o carisma da liderança e seu protagonismo nesses últimos dias”.

Fládima Christofari


Fotos

Andressa Eloísa e Fládima Christofari

 

DSCN8977 DSCN8988 DSCN8989 DSCN8990 DSCN8993 DSCN8995 DSCN8998 DSCN9009 DSCN9013 DSCN9015 DSCN9016 DSCN9021 DSCN9031 DSCN9047 DSCN9048 DSCN9050 DSCN9052 DSCN9053 DSCN9054 DSCN9056

 

DSCN9088 DSCN9091