Início Paróquias Santuário Nossa Senhora Auxiliadora realiza Natal Solidário em Cuiabá

Santuário Nossa Senhora Auxiliadora realiza Natal Solidário em Cuiabá

63
0

O “Natal Solidário do Santuário: Sem fome, com Jesus, Maria e José”, aconteceu no sábado (17/12). O evento entregou brinquedos para as crianças, fez doações de cestas básicas, roupas e fraldas, além de oferecer serviços gratuitos à comunidade.

Durante três horas e meia de trabalho, 350 famílias foram atendidas, abrangendo os bairros Jonas Pinheiro, Bom Futuro (Cuiabá) e Carrapicho (Várzea Grande), de modo que todos foram acolhidos junto à Casa da Mãe Auxiliadora. “Seguindo os ensinamentos e o carisma de Dom Bosco, a comunidade se uniu para proporcionar um momento de alegria, amor ao próximo e, principalmente, de fé, levando a palavra de Deus às famílias necessitadas”, afirmou o P. Danilo Guedes, coordenador do ‘Projeto Valdocco’, responsável pela ação.

A programação começou com missa, às 8 horas, no Santuário, que fica no Colégio Salesiano São Gonçalo. A ação contou com apoio do Governo de Mato Grosso e ofereceu serviços gratuitos de consultas médicas, odontológicas e jurídicas, cadastro de currículos, corte de cabelo, brincadeiras para crianças e distribuição de lanches e doces.

O Projeto Valdocco atende e busca evangelizar famílias carentes de Cuiabá e sempre contou com a parceria das ações sociais promovidas pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes. O nome Valdocco é inspirado na primeira obra que originou o carisma salesiano no mundo iniciado por São João Bosco que acolhia os jovens carentes de Turim na Itália.