Início Pastoral Juvenil Vocacional Reflexões e compromissos marcam encontro de Coordenadores de Animação Missionária e AJS

Reflexões e compromissos marcam encontro de Coordenadores de Animação Missionária e AJS

396
0
Representantes da AJS juntamente com o P. Aldir. Fonte: MSMT

Nos dias 16 a 18 de fevereiro de 2024, aconteceu o encontro de Coordenadores de Animação Missionária e Articulação Juvenil Salesiana (AJS), um evento que reuniu representantes de 17 presenças salesianas da Inspetoria Salesiana de Campo Grande (BCG), para compartilhar experiências, discutir temas relevantes e fortalecer o compromisso para o ano 2024.

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar a realidade missionária de cada presença representada, promovendo a troca de experiências e enriquecendo o conhecimento sobre as diversas realidades presentes.

Um dos principais focos de discussão foi a compreensão do conceito de Animação Missionária e sua aplicação prática. Os participantes debateram estratégias e métodos para promover a animação missionária de maneira eficaz e engajadora.

Entre os assuntos debatidos teve a reflexão da Estreia 2024, cujo tema é “Um Coração que Transforma ‘Lobos’ em ‘Cordeiros'”. Os participantes exploraram as práticas da estreia na realidade missionária de cada presença, buscando formas de incorporar esses princípios transformadores em suas atividades cotidianas.

Teve ainda momento de reflexão e oração, com o terço missionário fortalecendo os vínculos espirituais entre os participantes. Foram discutidas as rotas missionárias juvenis, destacando a realidade da animação missionária salesiana. Cada presença compartilhou suas experiências e motivações em relação às rotas juvenis, promovendo uma visão abrangente e inspiradora.

O encontro foi concluído com uma avaliação coletiva, na qual os participantes puderam expressar suas opiniões, sugerir melhorias e destacar pontos positivos. Além disso, foram definidas as datas para o próximo encontro, consolidando o compromisso contínuo com a animação missionária e a formação da juventude.