Início Paróquias Catequistas do Santuário N. S. Auxiliadora em Cuiabá recebem formação para o...

Catequistas do Santuário N. S. Auxiliadora em Cuiabá recebem formação para o ano de 2024

240
0
Catequistas do Santuário NS Auxiliadora participaram de formação. Foto: PASCOM Santuário Cuiabá

Neste sábado (17/02), os catequistas do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Cuiabá, participaram de uma formação especial. A coordenação da catequese organizou o evento, que teve como palestrante a professora Mestre Cilbene Inês Falcão Barbosa, catequista, professora de teologia e juíza no Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Cuiabá.

Formação com foco na missão catequética

O tema abordado durante a formação foi “Catequese: vocação, fidelidade responsabilidade na missão”. A palestrante baseou sua apresentação na Palavra de Deus, nos documentos da Igreja e no livro do Papa Francisco, “Saiam em busca de corações”. Com clareza e entusiasmo, ela apresentou aos participantes a importância e os desafios da missão de ser catequista.

O reitor do Santuário, P. Hermenegildo Conceição, acompanhou a atividade e abençoou os catequistas presentes.

Preparativos para o início dos encontros de catequese

Além dos catequistas do Santuário, também estiveram presentes representantes da comunidade São Domingos Sávio. O objetivo do encontro foi não apenas esclarecer a missão do catequista, mas também motivar os participantes a permanecerem firmes no anúncio de Jesus Cristo e no testemunho do encontro pessoal com Deus.

Com a formação concluída, os catequistas estão preparados para dar início aos encontros de catequese, que começarão no dia 25 de fevereiro, com a celebração da Santa Missa, às 08h30.