Início Paróquias Santuário Salesiano de Corumbá recebe a Santa Missa de abertura diocesana da...

Santuário Salesiano de Corumbá recebe a Santa Missa de abertura diocesana da CF2024

229
0
Sacerdotes salesianos e diocesanos concelebraram a Santa Missa para abertura da CF2024 em Corumbá. Foto: PASCOM Santuário

A missa da noite deste primeiro domingo da Quaresma no Santuário de Nossa Senhora Auxiliadora em Corumbá marcou a abertura diocesana da Campanha da Fraternidade 2024. Neste ano, o tema da Campanha é “Franternidade e Amizade Social.

O Administrador Apostólico, Dom Francisco Biasin presidiu a Santa Missa, tendo a concelebração do reitor do Santuário, P. João dos Santos Neto e de outros sacerdotes da diocese de Corumbá.

Centenas de fiéis de diversas comunidades compareceram ao Santuário para participarem da Celebração.

Na homilia, Dom Francisco destacou a necessidade de que cada cristão faça a sua parte como gesto real de amizade social para que a fraternidade aconteça nos nossos ambientes.

Ao final da celebração, o diretor da presença salesiana em Corumbá, P. Osvaldo dos Santos, convidou a comunidade a prestigiar a visita do Cardeal Ángel Fernandez Artime, Reitor-mor salesiano, a Corumbá, no dia 9 de março. A visita faz parte das comemorações dos 125 anos da presença salesiana em Corumbá e 130 anos de fundação da Missão Salesiana de Mato Grosso.