Início Instituição de Ensino Superior Projeto Paralímpico promove capacitação em Educação Física no UniSALESIANO Lins

Projeto Paralímpico promove capacitação em Educação Física no UniSALESIANO Lins

147
0
O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Hilinho Paschoali, o Secretário de Esportes de Lins, Prof. João Rufino e o coordenador de Marketing do UniSALESIANO, Marcelo Uenaka. Foto: Divulgação Unisalesiano

Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, o curso de Educação Física do UniSALESIANO Lins sediará o projeto Paralímpico, uma iniciativa promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em conjunto com as Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além da Prefeitura Municipal de Lins e a Secretaria Municipal de Esportes. O objetivo do programa é fomentar e incentivar o esporte Paralímpico, oferecendo suporte e capacitação técnica aos profissionais da área.

As atividades do projeto incluirão aulas teóricas e práticas, abordando conceitos, técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para o desenvolvimento educativo esportivo em modalidades como atletismo, badminton, halterofilismo, futebol de cegos, judô, tênis de mesa, voleibol sentado e natação.

O projeto está aberto tanto para professores e estudantes do último ano de Educação Física quanto para professores não formados na área, porém atuantes em aulas com conteúdo esportivo.

O coordenador do curso de Educação Física, Prof. Hilinho Paschoali, expressou sua satisfação em sediar um evento tão significativo. “É com grande satisfação que apoiamos este evento, reconhecendo seu valor não apenas para o desenvolvimento acadêmico, mas também para a inclusão e promoção da diversidade no âmbito esportivo. Agradecemos à Prefeitura Municipal de Lins, à Secretaria de Esportes, e desejamos que este evento seja um sucesso, que seus frutos sejam colhidos por todos aqueles que participarem desta jornada de aprendizado e integração.”

Com informações: Assessoria Unisalesiano Lins