Início Instituição de Ensino Superior UCDB entra no circuito de corridas de rua e promove primeira edição...

UCDB entra no circuito de corridas de rua e promove primeira edição em setembro

268
0
Foto: Divulgação UCDB

A Corrida UCDB, promovida pela Universidade Católica Dom Bosco, acontecerá no dia 29 de setembro, com distâncias de 3 km (caminhada) e corridas de 5 km e 10 km. As inscrições para o público em geral podem ser feitas através de link disponibilizado pela organização.

Vantagens para Acadêmicos e Colaboradores

Acadêmicos e colaboradores da UCDB terão vantagens especiais. Até o dia 12 de julho, poderão se inscrever pelo e-mail pantanalrace@gmail.com ou pelo WhatsApp (67) 98465-4030, enviando documentos que comprovem o vínculo com a UCDB. O valor da inscrição para o grupo #SER UCDB será de R$ 60,00. O número de vagas promocionais será limitado, e os organizadores alertam para a necessidade de garantir a participação com o valor especial o quanto antes.

Percurso da Corrida

O circuito especial da corrida incluirá trechos pelos altos da Avenida Tamandaré, campus da UCDB e Fazenda-Escola. Os cursos de Saúde da Instituição participarão das ações durante a realização da prova, promovendo o bem-estar e a saúde dos participantes.

Declarações do Pró-Reitor

O Pró-Reitor de Pastoral e Assuntos Comunitários, P. Rafael Gustavo Souza Lopes, relatou que o foco principal do evento é a promoção do bem-estar da população. Ele destacou a importância da prática de exercícios físicos para uma vida saudável e afirmou que a corrida visa estimular a adoção de novos hábitos. “Comecei a correr durante a pandemia, como uma forma de me manter ativo e não parei mais. Quando estou correndo, consigo me desconectar do mundo e isso faz muito bem para o corpo e para a mente”, disse.

Premiações

Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados gerais das provas feminina e masculina de 5 km e 10 km. Além disso, serão entregues troféus para os três primeiros colocados de cada faixa etária (até 29 anos, de 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60 anos) e medalhas de participação para todos os inscritos.

Com informações: Assessoria UCDB