Início Comunicação Social Projeto oferece orientação vocacional em Três Lagoas

Projeto oferece orientação vocacional em Três Lagoas

32
0

Voltado à educação complementar e a atividades de desenvolvimento profissional, o projeto Gerando Futuro realizou nesta quinta-feira, 11, mais uma etapa de encontros para a orientação vocacional de adolescentes em Três Lagoas. Patrocinada pela Petrobras e coordenada pela Missão Salesiana, a iniciativa oferece nesta fase palestras a 150 estudantes de escolas públicas com profissionais de diversas áreas a fim de aproximar os jovens do mercado de trabalho. O ciclo foi encerrado com a apresentação do engenheiro mecânico da Petrobras e gerente geral da Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE LCP), Marcelo Pelegrini.

Os adolescentes beneficiados, que têm entre 16 e 19 anos, fizeram testes vocacionais e foram agrupados por áreas de interesse. Engenharia foi a escolhida por um terço dos alunos atendidos pelo Gerando Futuro, seguida por medicina (15%), pela carreira militar (12%) e por informática (11%). Entre as demais profissões, foram citadas: medicina veterinária (8%), administração de empresas (7%), comunicação social (5%) e psicologia (4%).

O projeto Gerando Futuro é desenvolvido pela Missão Salesiana de Três Lagoas, com sede na Vila Piloto, e oferece aulas gratuitas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e tópicos especiais, como gás e fertilizantes. De 2011 a 2013, o projeto beneficiou mais de mil jovens. O sucesso garantiu a renovação do convênio junto à Petrobras, iniciando um novo período de atividades, que tem como meta formar 720 jovens, em três ciclos até março de 2017.

JP News