Início Comunicação Social Primeira Vigília da Misericórdia atrai 300 jovens no Unisalesiano

Primeira Vigília da Misericórdia atrai 300 jovens no Unisalesiano

59
0

A Adoração ao Santíssimo foi um dos momentos de maior emoção, segundo o Pe. Ademir Oliveira, pró-reitor da Pastoral Universitária

A Primeira Vigília da Misericórdia, realizada pela Pastoral Universitária, atraiu aproximadamente 300 jovens na noite de sábado, dia 08 de abril. O pró-reitor da Pastoral, Pe. Ademir Oliveira, disse ter ficado surpreso com a adesão universitária no evento. “Resolvi trazer a Vigília para Araçatuba porque os jovens têm sede de momentos como esse, espiritualizado, cheio de emoção e reflexão”, definiu Pe. Ademir.

O evento começou às 19h, no auditório Papa Francisco. A primeira parte consistiu no Taize, que é uma oração originária da França, em que muitos jovens se reúnem com o foco na meditação, no silêncio e no canto de mantras. “Todo ambiente foi preparado com tendas iluminadas, que favorecem a oração, com ajuda do curso de Arquitetura, da professora Ariadne Bruno, junto com a Pastoral Universitária”, explicou.

O segundo momento foi definido como o lectio divina –  que é a prática de oração e leitura das Escrituras. Foi conduzida pelo Inspetor e chanceler do Unisalesiano, Pe. Gildásio Mendes. “Foi feita uma reflexão do texto bíblico sobre a história do cego Bartimeu”, disse.

Por fim, foi realizada a via crucis “Seguindo os Passos de Jesus”, pelos jovens nos jardins da universidade, com cantos e encenações da vida de Cristo. “Lembramos as quatro passagens da vida de Cristo, preparadas pelos jovens. O encerramento se deu pela Adoração ao Santíssimo, foi um dos momentos mais fortes da Vigília, de muita emoção”, comentou Pe. Ademir, ao citar que o evento foi realizado com o apoio e participação dos coordenadores, professores e o reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero. “Essa foi a primeira de muitas Vigílias que acontecerão no Unisalesiano, sempre durante a preparação da Semana Santa, envolvendo os jovens”, concluiu.

Marketing/Unisalesiano


 

Fotos