Início Comunicação Social Pe. Mario Yamanouchié o novo Inspetor do Japão

Pe. Mario Yamanouchié o novo Inspetor do Japão

34
0

No dia 4 de dezembro, o Reitor-Mor dos Salesianos – P. Ángel Fernández Artime – com o consentimento dos membros do Conselho Geral, nomeou o Pe. Mario Yamanouchi novo Superior da Inspetoria São Francisco Xavier, do Japão (GIA).

O Pe. Yamanouchi nasceu em 8 de dezembro de 1955, em Saeiki,Japão. Sua família migrou para a Argentina, onde teve a possibilidade de conhecer os Salesianos. Fez o Noviciado em Manucho (Argentina), em 1975-1976, emitindo os primeiros Votos em 31 de janeiro de 1976. Fez os votos perpétuos no dia 24 de janeiro de 1982, em Córdova e foi ordenado sacerdote aos 21 de dezembro de 1984, em San Juan, sempre na Argentina.

De 1984 a 1996 realizou a missão pastoral passando por diversos encargos – Córdova, La Plata e Ramos Mejía são as cidades em que trabalhou como diretor e mestre de noviços. Foi além disso Conselheiro Inspetorial, nas inspetorias de Córdova e LaPlata.

Em 1996 transferiu-se da Inspetoria de Buenos Aires à Inspetoria de Tóquio, no Japão. Ali foram-lhe, de 2007 a hoje, confiadas várias responsabilidades: de Delegado Inspetorial para a Formação, a FS, os Ex-alunos, a ADMA; e também de Vigário Inspetorial.