Início Comunicação Social Pe. Fábio Attard preside o Encontro dos Delegados da PJS do Cone-Sul,...

Pe. Fábio Attard preside o Encontro dos Delegados da PJS do Cone-Sul, em Campo Grande

27
0

Nesta semana, a Inspetoria Salesiana de Campo Grande está sediando o Encontro dos Delegados da Pastoral Juvenil Salesiana (PJS) do Cone-Sul, presidido pelo Conselheiro Geral para a PJS na Congregação Salesiana, Pe. Fábio Attard. O evento teve início na noite de segunda-feira, 23 de outubro, com as boas-vindas do Inspetor, Pe. Gildásio Mendes.

A reunião conta com a presença do Conselheiro Regional para a PJS, Pe. Daniel Garcia, e dos delegados do Chile, Argentina Norte e Sul, Uruguai, Paraguai e das Inspetorias Brasileiras de Belo Horizonte, Campo Grande, Porto Alegre, São Paulo e Manaus.

O Quadro de Referência da PJS, o Sínodo dos Bispos sobre a juventude em 2018 e o voluntariado missionário salesiano estão entre os principais temas do encontro. Mas, o evento é, sobretudo, uma oportunidade para a partilha de vivências pastorais de cada região. “Colocamos em comum os processos, partindo das boas práticas que a Congregação propõe e como cada Inspetoria está dinamizando o processo da aplicação do carisma ao interior do modelo de Pastoral Juvenil Salesiana”, reforçou o padre Attard.

A reunião será encerrada na noite desta sexta-feira, 27, com a mensagem do Pe. Daniel García.

Fládima Christofari/MSMT


Fotos