Início Comunicação Social Padre João Bosco Maciel celebra jubileu de Ouro de ordenação presbiteral no...

Padre João Bosco Maciel celebra jubileu de Ouro de ordenação presbiteral no dia da Imaculada Conceição.

350
0
P. João Bosco presidiu a Santa Missa na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Meruri. Foto: MSMT

Uma grande solenidade na Paróquia Missionária Sagrado Coração de Jesus, Meruri-MT marcou o dia da Imaculada Conceição (8/12). Às cinco da manhã aconteceu a alvorada festiva com fogos. Às seis da manhã, a Família Salesiana (ADMA e SDB) cantou solenemente o Ofício a Imaculada Conceição. O momento de devoção contou com a participação expressiva dos féis paroquianos. O Ofício a Imaculada Conceição surgiu no século XV com o frade franciscano Bernadino de Bustis com o intuito de defender o dogma da Imaculada Conceição de quaisquer ataques.

Às nove horas, o jubilando P. João Bosco Monteiro Maciel, celebrou a Missa Solene em honra a Imaculada Conceição na Matriz Sagrado Coração de Jesus, Meruri-MT. A Celebração Eucarística contou com a presença da expressiva da Família Salesiana (SDB, FMA, ADMA, SSCC e EX-ALUNOS).

No início da celebração, Padre Andelson de Oliveira Dias, diretor e pároco, acolheu a todos que estavam presentes na celebração em honra à Virgem Mãe de Deus em intenção dos cinquenta anos de sacerdócio do Padre João Bosco. O inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos marcou presença na solenidade da Imaculada. Ao término da celebração, dirigiu palavras de gratidão ao P. João Bosco, que foi o primeiro Inspetor da MSMT nascido em terras inspetorias.

No término da celebração, P. João Bosco e os salesianos e salesianas presentes entoaram o grande canto do “Te Deum”, como Ação de Graças pela fidelidade ministerial em amar e servir a juventude mais pobre. Após a benção final o jubilando depositou aos pés do altar da Imaculada Conceição um arranjo de flores enquanto foi acompanhado pelo canto “Eu canto louvando Maria, minha mãe”, entoado pelo Tirocinante Roberto Brito dos Santos e ADMA. Após a celebração, Padre João Bosco acolheu familiares, amigos e convidados em um almoço festivo na residência salesiana.

A festividade foi concluída com a procissão luminosa com o andor da Imaculada Conceição no domingo (10/12). O momento foi pensado pela equipe de Pastoral da presença missionária. No decorrer da procissão os féis rezaram o terço piedosamente e entoaram cantos marianos antigos, que foram passados pelos salesianos e salesianas missionários. Em seguida da procissão Padre João Bosco partiu a benção para todos os presentes.

Com a colaboração do Tirocinante Roberto Brito dos Santos