Início Comunicação Social Noviços celebram os 202 anos de Dom Bosco

Noviços celebram os 202 anos de Dom Bosco

40
0

Velas acesas, altar, violão e teclado preparados, juventude animada, assim estava o ambiente para celebrar os 202 anos do Nascimento de São João Bosco no Noviciado Sagrado Coração de Jesus.

Participou da celebração junto com a comunidade alguns jovens do Oratório Festivo São Domingos Sávio, que alegremente se fizeram presentes e deixaram o dia de nosso Pai e Mestre mais bonito e motivado. Durante a homilia Padre José Paulino destacou a figura do Bom Pastor, da criança e da ovelha, tema da liturgia da festa de Dom Bosco, que caracteriza a experiência de nosso santo fundador no oratório. No fim da celebração, cada equipe da Gincana Bosconiana, declamou um belo poema em honra a São João Bosco.

Após a celebração com as quadras iluminadas, noviços, salesianos e jovens tiveram um momento fraterno com vários tipos de brincadeiras, marcando ainda mais a experiência oratoriana, que é marca d’água salesiana. Concluíram a festividade com um delicioso lanche, que proporcionou um clima de muita alegria e Salesianidade entre todos.

Peçamos a Deus para que São João Bosco, “Pai e Mestre da Juventude”, continue abençoando a Família Salesiana, a fim de que continue realizando em todo o mundo o desejo que ele nos deixou: “Estar com os Jovens”.

Comunicação/Noviciado Salesiano


Galeria de fotos