Início Comunicação Social Noviços celebram o primeiro ano de falecimento do Pe. Alfredo Carrara

Noviços celebram o primeiro ano de falecimento do Pe. Alfredo Carrara

59
0

Nesse último domingo dia 19 de fevereiro a comunidade salesiana de Barbacena celebrou o 1° ano de falecimento do Saudoso Pe. Alfredo Carrara sdb, a celebração contou com a presença de toda comunidade, os irmão Afonso Carrara e Isabel Carrara e várias pessoas envolvidas no oratório São Domingos Sávio.

Na homilia o Padre Pinheiro sdb destacou: “Lembrarei algumas características que marcou profundamente a vida dele, uma é o amor apaixonado pela congregação, ele viveu na época que foi feito o concílio vaticano II e trouxe uma mudança muito forte na maneira da gente viver na fé e na vida de ser cristão. O Padre Carrara foi um dos que mas ajudou a nossa congregação a assimilar essas mudanças. Ele participou de 5 capítulos gerais e ajudou na atualização das constituições que Dom Bosco havia escrito’’.

Ainda citou um testemunhou deixado pelo próprio Padre Carrara: “Não poderia deixar de falar daquilo que foi sempre a minha paixão, o oratório festivo.  Sempre que pude sempre desempenhando outros cargos, nesses últimos anos 1979 quando fui enviado para Barbacena como mestre de Noviços dediquei com amor e empenho ao oratório festivo São Domingo Sávio, também como campo propício aos noviços e aspirante como a pratica do sistema preventivo, nesses trinte poucos anos o oratório foi crescendo com ajuda das variadas diferentes pessoas e instituições ate se transformar no bonito pátio esportivo de hoje inclusive com pista de skate.”

Após a homilia Padre Pinheiro, passou a palavra para Isabel Carrara que fez uma singela homenagem, finalizando da seguinte forma: “A vida querido irmão me ensinou a dizer a Deus as pessoas que amo sem tirar do meu coração existe um lugar onde ninguém nem a morte poderão tirar você de mim, esse lugar chama-se pensamento e nele encontro você e busco o sentido da vida agora meu irmão posso dizer o que não disse a um ano, descanse em paz.”

Para finalizar os Noviços fizeram uma homenagem onde apresentaram uma peça teatral chamada “Padre Carrara: do oratório ao Céu” que causou muita comoção nos presentes. Padre José Paulinho tomou a palavra e disse a toda comunidade que o oratório festivo voltará a funcionar a partir de Março, como a também a premiação no final do ano que leva o nome “premiação Padre Carrara”.

Equipe de Comunicação Noviciado 2017


Fotos

IMG_9907 IMG_9941 IMG_9972 IMG_9981 IMG_9985 IMG_9994