Início Comunicação Social MSMT recebe treinamento de Brigada de Incêndio

MSMT recebe treinamento de Brigada de Incêndio

45
0

Colaboradores da Sede Inspetorial, Instituto São Vicente, obras sociais Paulo VI e Salesianos Ampare foram treinados para a prevenção, primeiros socorros e combate ao princípio de incêndio – a fim de proteger a vida e o patrimônio, até a chegada do socorro especializado. A formação foi realizada na sexta-feira, 28 de agosto, na Sede da Missão Salesiana de Mato Grosso.

O treinamento de Brigada de Incêndio, elaborado de acordo com a Norma Técnica 17 do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, atende requisitos do PSCIP (Plano de Segurança Contra Incêndio e Pânico). Após a formação, os brigadistas estão aptos para identificar os tipos de incêndios, dar combate e identificar possíveis situações de princípio de incêndios, a utilização correta de extintores de incêndio e prestar primeiros socorros.

A partir do treinamento, foi formada a brigada de incêndio da MSMT, composta pelos colaboradores Daniel Cândido Marcolino, Valmir Antônio da Silva, Maria de Fátima Gomes Nogueira, Aline Passos Dantas, Renan de Melo Reis, Eduardo Araujo, Lenivaldo Gonçalves, Moises França, São Vicente, Joari Farias, Aguinaldo Araujo, Elaine Tenório, Wellington Gonçalves, Cleiton Ribeiro, Josemara Azambuja, Ana Cristina de Carvalho e José Rodrigues.