Início Comunicação Social MEC publica autorização para o funcionamento do curso de Medicina no Unisalesiano...

MEC publica autorização para o funcionamento do curso de Medicina no Unisalesiano Araçatuba

74
0

Na portaria nº 545, de 26 de setembro de 2016,  publicada no Diário Oficial da União, o Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC divulga a relação de mantenedoras para seleção de propostas para autorização de funcionamento dos cursos de Medicina”.

A divulgação da Portaria nº 545 do MEC é o desfecho de um processo que começou com a divulgação do Edital nº 6, de 23 de dezembro de 2014, quando o MEC realizou uma chamada pública para mantenedoras de Instituições de Ensino Superior interessadas em participar da seleção de propostas para autorização de funcionamento de cursos de Medicina em vários municípios brasileiros.

Liderados pelo Reitor, Pe. Luigi Favero, e sob a coordenação do Pró-Reitor Acadêmico, Prof. André Ornellas, uma equipe multidisciplinar do Unisalesiano participou da chamada pública, que teve duas fases de classificação. Nas duas, o Unisalesiano foi classificado em primeiro lugar e, em 10 de julho de 2016, foi escolhido como vencedor das propostas para a instalação do curso de Medicina em Araçatuba.

Durante o período de recursos, porém, ações impetradas em outras cidades brasileiras acabaram por atrasar o cronograma para a criação dos novos cursos. Os recursos foram parar no Tribunal de Contas da União (TCU) e somente no final de julho último o Tribunal autorizou a continuação do processo.

Uma vez publicada a Portaria nº545 do MEC, o próximo passo será a assinatura do Termo de Compromisso entre a Missão Salesiana de Mato Grosso e o MEC para a realização do vestibular e início do curso em Araçatuba.

Na tarde deste quarta-feira, 28 de setembro, o Reitor do Unisalesiano, Pe. Luigi Favero, dará detalhes sobre os próximos passos para a implantação do curso de Medicina do Unisalesiano de Araçatuba.

Marketing Unisalesiano Araçatuba