Início Escola Colégio Salesiano Santo Antônio celebra os 305 anos de Cuiabá com o...

Colégio Salesiano Santo Antônio celebra os 305 anos de Cuiabá com o tradicional Chá com Bolo

487
0

Nesta terça-feira (09/04), a comunidade educativa do Colégio Salesiano Santo Antônio celebrou os 305 anos de Cuiabá – MT com o tradicional chá com bolo cuiabano. A atividade, que contou com a participação dos alunos do Fundamental I nos períodos matutino e vespertino, foi uma forma de homenagear a cidade e sua rica cultura.

O diretor da instituição, Ir. Rafael Stivanelli, marcou presença nesse momento festivo, destacando a importância de valorizar as tradições locais e integrar os alunos nesse processo.

Durante o evento, os estudantes da pastoral, pertencentes ao 9° ano, encantaram os presentes com a dança “Vem cá morena”, característica da região cuiabana, utilizando trajes típicos do siriri e cururu.

Além disso, foram apresentadas diversas peças culturais que enaltecem a identidade mato-grossense, como representações de Santo Antônio, placas com palavras regionais, animais do Pantanal, viola de cocho e trajes típicos de Cuiabá. Essas manifestações culturais não apenas ressaltam a diversidade e riqueza do estado, mas também fortalecem o sentimento de pertencimento à comunidade cuiabana.

O Chá com Bolo no Colégio Salesiano Santo Antônio não apenas celebrou o aniversário da cidade, mas também promoveu a integração entre alunos, professores e toda a comunidade escolar, reforçando valores de respeito, cultura e tradição.