Início Instituição de Ensino Superior UniSALESIANO, em parceria com Prefeitura, entrega Unidade Básica de Saúde com investimentos...

UniSALESIANO, em parceria com Prefeitura, entrega Unidade Básica de Saúde com investimentos de R$ 780 mil

11
0
Representantes da Prefeitura e do UniSALESIANO estiveram presentes na unidade para visita técnica
 

Mais uma Unidade Básica de Saúde de Araçatuba foi completamente reformada graças à contrapartida de recursos financeiros feita pelo UniSALESIANO, por meio do Curso de Medicina, habilitado pelo Programa “Mais Médicos”.

Na manhã desta segunda-feira, dia 8 de abril, representantes da Prefeitura e do UniSALESIANO estiveram presentes na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Marco Aurélio Pereira”, popularmente conhecida como UBS Centro, para entrega da unidade, agora revitalizada.

Com investimento de R$ 780 mil, as obras abrangeram reforço estrutural, reforma da cobertura, adequação de espaços e ambientes, assentamento de novo piso cerâmico, reforma de banheiros, consultórios médico e odontológico, adequação de acessibilidade, reforma de calçada, revitalização da fachada, adequação de instalação elétrica, iluminação, lógica e telefonia, além de pintura interna e externa.

O prefeito Dilador Borges e a secretária municipal de Saúde, Carmem Guariente, fizeram uma visita técnica ao local, acompanhados pelo Reitor do UniSALESIANO, Pe. Paulo Vendrame, SDB, pelo Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Paulo Jácomo, SDB, e pelo Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, Prof. André Ornellas.

“Estamos muito satisfeitos em entregar essas melhorias à população. A UBS Centro é um local de grande importância para o atendimento de saúde em nossa cidade, e essas obras vão garantir um ambiente adequado e acolhedor para todos que precisam dos serviços aqui oferecidos”, disse o prefeito Dilador Borges.

Em sua fala, a secretária de Saúde, Carmem Guariente, destacou que os servidores também foram beneficiados, por contarem com um espaço melhor para o exercício da profissão. “É uma alegria ver esse projeto concluído. As melhorias não só beneficiarão os pacientes, mas também vão oferecer um ambiente mais confortável”, ressaltou.

Por sua vez, o Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação do UniSALESIANO, Prof. André Ornellas, destacou que a revitalização de mais uma unidade de saúde colabora com o bem-estar da população e também com a aprendizagem dos acadêmicos.

O Reitor Paulo Vendrame proferiu uma benção especial, destacando que a UBS Centro está agora pronta para cumprir da melhor forma possível sua missão de cuidar das pessoas enfermas da região.

“Que este lugar seja um local de cura e acolhimento para todos que aqui chegarem em busca de cuidados médicos. Esta parceria entre a Prefeitura e o UniSALESIANO mostra como a união de esforços pode trazer benefícios tangíveis para a comunidade”, concluiu.

 

Com informações Assessoria de Imprensa do UniSalesiano.