Início Comunicação Social Jovens cumprem desafios formativos em festa de São João Bosco na Paróquia...

Jovens cumprem desafios formativos em festa de São João Bosco na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

45
0

‘Juventude em festa’ é um evento preparado por lideranças da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Campo Grande, especialmente para os jovens que, no último domingo (15/08) comemoraram os 206 anos da natividade de São João Bosco. As atividades começaram com a missa dominical, seguida por um almoço a céu aberto no gramado do Oratório São Paulo VI.

Cerca de 70 pessoas, entre jovens participantes e adultos que organizaram, participaram do evento. As atividades foram feitas em forma de desafios. Os sessenta jovens inscritos foram distribuídos em 4 equipes e em cada uma havia um ou dois adultos acompanhando-os como “anjo”. Ao todo, foram aplicados 6 desafios e ao final de cada um, as equipes faziam uma reflexão sobre os resultados alcançados, pontos a serem melhorados e pontos positivos.

Os objetivos do encontro foram estimular os jovens a interagir em equipe, a praticarem a ajuda mútua e a reconhecerem as fragilidades humanas.

De acordo com o vigário paroquial, P. João Vitor Ortiz, que fez o encerramento da tarde com uma oração, a animação e a alegria foram elementos relevantes neste evento tipicamente salesiano. “Dom Bosco compreendeu tão bem a grandeza do amor, que deixou para nós, salesianos, essa frase que a maioria de vocês deve conhecer: não basta amar os jovens, é preciso que eles saibam que são amados”, afirmou.