Início Ação Social Obra Social Salesiana retoma atividades pastorais na Escola Estadual Dom Bosco em...

Obra Social Salesiana retoma atividades pastorais na Escola Estadual Dom Bosco em Corumbá

237
0
Alunos da Escola Estadual Dom Bosco são recebidos com festa na volta às Aulas em Corumbá. Foto: Reprodução Facebook

As aulas na Escola Estadual Dom Bosco, em Corumbá (MS) retornaram para o ano letivo 2024 na quarta-feira (21/02). A equipe de Pastoral da Cidade Dom Bosco fez a acolhida aos alunos com muita festa e alegria. “Como bons salesianos, nós da equipe de Pastoral Juvenil da Cidade Dom Bosco, convidamos os jovens acolhedores para contagiar com alegria, cada momento das acolhidas com os alunos. Refletimos, cantamos, dançamos, brincamos e juntos vivenciamos um verdadeiro oratório de Dom Bosco, um legado vivo que segue transformando vidas, por meio do amor, da educação e do cuidado”, registrou a equipe nas redes sociais.

Atividades pastorais

Entre as diversas atividades programadas pela equipe de pastoral, destacam-se a acolhida na entrada dos alunos, a oração inicial, os ensaios de música, inclusive para que todos os novos alunos pudessem aprender o hino da Cidade Dom Bosco.

Os estudantes também participaram das dinâmicas de integração e reagiram muito bem a cada proposta. A promessa é desenvolver muitas ações pastorais durante este ano. “Seguiremos envolvidos com o desenvolvimento de cada estudante”, registrou a equipe nas redes sociais.

Adolescente aprendiz

Além da Escola Estadual Dom Bosco, a Obra Social Salesiana em Corumbá também atua preparando adolescentes e jovens para o mercado de trabalho através do programa de adolescentes aprendizes. De acordo com a responsável pelo programa Adolescente Aprendiz, Vânia Chalega, os adolescentes aprendizes representam uma parcela significativa da força de trabalho em ascensão no mercado atual. “Com a crescente demanda por mão de obra qualificada, as empresas estão cada vez mais oferecendo oportunidades para jovens que buscam o primeiro emprego. Essa iniciativa não apenas ajuda a suprir a necessidade de novos talentos, mas também de proporcionar aos adolescentes a chance de adquirir experiência prática e desenvolver habilidades profissionais essenciais. Além disso, o programa de aprendizagem contribui para formação dos adolescentes complementando o conteúdo aprendido aqui na Cidade Dom Bosco, com vivências reais do ambiente de Trabalho, apresentando os desafios e oportunidades do mundo corporativo”, afirmou Vânia.