Início Comunicação Social Festa Inspetorial 2021 promove Ação de Graças, convivência fraterna e homenagens a...

Festa Inspetorial 2021 promove Ação de Graças, convivência fraterna e homenagens a jubilandos salesianos

40
0

Padres, irmãos e formandos salesianos reúnem-se em encontro de comemoração às atividades do ano de 2021 e em agradecimento ao inspetor, Padre Ricardo Carlos.

Na última sexta-feira, 12, a Paróquia Universitária da Universidade Católica Dom Bosco e o Instituto São Vicente – Lagoa da Cruz, em Campo Grande (MS), receberam os salesianos repletos de alegria fraterna e gratos pelo ano que se finda. A Festa Inspetorial deste ano foi direcionada pela seguinte frase: “Pela fé, a nossa esperança se renova e os nossos sonhos se concretizam!”. Desta forma, os salesianos puderam dar graças pelas atividades realizadas e firmar o compromisso com a missão para o próximo ano de 2022.

Exposição “Manoel de Barros Vive”

Na programação da manhã, os salesianos participaram da abertura da exposição “Manoel de Barros Vive”, com a presença do inspetor e também chanceler da Universidade Católica Dom Bosco, P. Ricardo Carlos, e do reitor, P. José Marinoni.

A coletânea foi feita pelo ex-inspetor da MSMT, doutor em Teoria Literária e Literatura Comparada, e membro da Academia Sul-mato-grossense de Letras, Padre Afonso de Castro. Ao longo de muitos anos, o salesiano guardou recortes de jornais e revistas, edições de livros, dissertações e um arquivo pessoal que tratam da obra do poeta. A exposição teve a curadoria do professor Roberto Figueiredo, da Área de Cultura e Arte da UCDB, ligada à Pró-Reitoria de Pastoral e Assuntos Comunitários.

Os materiais ficarão em exposição no bloco Administrativo da UCDB até a próxima sexta-feira, dia 19 de novembro.

Santa Missa em honra à Nossa Senhora Auxiliadora

Na bela manhã da sexta-feira (12/11), a Santa Missa celebrada na sede da Paróquia Universitária São João Bosco, reuniu salesianos, formandos, comunidade universitária e colaboradores. A missa, concelebrada solenemente por todos os padres salesianos presentes à Assembleia Inspetorial, foi votiva em honra à Nossa Senhora Auxiliadora. O inspetor, P. Ricardo Carlos fez a homilia voltando-se à imagem da Mãe Santíssima como modelo cristão, daquela que indica o caminho a Jesus. Também recordou tudo o que ela representa à inspetoria, sendo auxílio fiel e constante na realização das atividades da missão.

Após a missa, na Lagoa da Cruz, houve um almoço especial, e homenagem aos jubilandos salesianos das diversas presenças da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório. Os padres e irmãos que celebraram recentemente seus aniversários de consagração receberam uma linda imagem de São José.