Início Comunicação Social Encontro Inspetorial Vocacional reúne 20 jovens das regiões de MS e SP

Encontro Inspetorial Vocacional reúne 20 jovens das regiões de MS e SP

27
0
SAMSUNG CSC

Com a participação de 20 jovens das presenças da Inspetoria Salesiana de Campo Grande nas regiões de Mato Grosso do Sul e Oeste de São Paulo, a Pastoral Vocacional (Pavoc) promoveu mais uma edição do Encontro Inspetorial Vocacional (EIVOC), neste último final de semana, 28 e 29 de setembro, no Centro de Convenções São José – Campo Grande.

Conforme a  Pastoral Vocacional, o objetivo do EIVOC é despertar a verdadeira vocação nos participantes. “Aqui eles são chamados discernir o que Deus lhes preparou, descobrindo assim que existem também outros horizontes vocacionais nos quais é possível realizar a vontade de Deus e que vale a pena se fazer uma escolha mais radical”, explicou o Delegado Inspetorial para a Pavoc, Pe. Wagner Luís Galvão. 

O encontro também foi uma oportunidade para os vocacionados conhecerem ainda mais o carisma Salesiano e as etapas formativas, bem como dialogar a respeito da caminhada de cada um por meio do atendimento individual com o Pe. Wagner.

A atividade contou com a colaboração e assessoria dos aspirantes Rafael Alexandre, César Augusto, Jonathan  Marques, Renan Jacinto e Eduardo Negri, que testemunharam a caminhada vocacional de cada um nas casas Salesianas onde fazem a experiência do aspirantado.

O Inspetor Padre Gildásio Mendes, apresentou a temática do encontro e refletiu por meio da música e da palavra de Deus o chamado a viver o Amor anunciado por Jesus Cristo.

Jaqueline Mendonça e Fládima Christofari/MSMT


Fotos