Início Comunicação Social ENAS Campo Grande mobiliza lideranças e membros da RSB-Social local

ENAS Campo Grande mobiliza lideranças e membros da RSB-Social local

31
0

A Rede Salesiana Brasil de Ação Social (RSB-Social)  promoveu, nos dias 17 e 18 de setembro, o Encontro Nacional da Ação Social (ENAS) – Polo Campo Grande, no Instituto São José. O evento é realizado anualmente em busca a integração da Ação Social em Rede.

Neste ano, o ENAS contou com a presença de representantes das Inspetorias Santo Afonso Maria de Ligório, dos Salesianos, Nossa Senhora Rainha da Paz e Imaculada Auxiliadora, das Filhas de Maria Auxiliadora, além do animador nacional da RSB-Social, o Pe. Agnaldo Soares Lima, SDB, e o assessor técnico, Eduardo dos Santos Batista, de Brasília.

O objetivo do encontro deste ano foi mobilizar lideranças e membros da RSB-Social local, como mecanismo de articulação, integração e fortalecimento das obras e presenças sociais de Salesianos e de Salesianas. Com esse intuito, diretores, coordenadores pedagógicos, técnicos, educadores, membros das equipes administrativas e coordenadores de pastoral participaram de dois dias de atividades. 

A programação do encontro contou com seminários, grupos de trabalho e momentos de acolhida e oração, além da plenária final, que mobilizou os membros da RSB-Social no polo para a preparação do ENAS Nacional 2019.

Pe. Eduardo Moura, SDB


Fotos