Início Pastoral Juvenil Vocacional Dicastério da Pastoral Juvenil Salesiana fará lançamento do novo documento sobre o...

Dicastério da Pastoral Juvenil Salesiana fará lançamento do novo documento sobre o Centro Salesiano Oratório-Juvenil em 24 de abril

401
0

Após a publicação, em 8 de dezembro de 2023, do novo documento sobre o Centro Salesiano Oratório-Juvenil, elaborado pelo Setor da Pastoral Juvenil Salesiana e resultado de profundo processo de reflexão, atualização e colaboração entre todas as Inspetorias, o mesmo Setor agendou o lançamento oficial deste documento para todo o mundo, na quarta-feira, 24 de abril de 2024.

Para facilitar a participação global, a apresentação ocorrerá por meio de dois encontros on-line: um às 8h; outro às 18h, horário de Roma (UTC+2). Tradução simultânea para italiano, espanhol, inglês, francês e português.

São convidados a participar os vários protagonistas das Comunidades Educativo-Pastorais dos Oratórios Salesianos-Centros Juvenis, de todas as Inspetorias: animadores, educadores, leigos, salesianos que coordenam e dirigem esta bela e rica realidade pastoral, típica do carisma originado em Dom Bosco.

Informações sobre como participar das reuniões via Zoom podem ser encontradas no folheto que pode ser baixado, dependendo do idioma e horários, através do seguinte link

O principal objetivo do lançamento do documento é confirmar, renovar e revitalizar a novidade do Oratório Centro-Juvenil Salesiano. Mas pretende-se também que estes encontros sejam o início de um processo de conhecimento, comunhão e partilha entre todos os participantes, processo que fortaleça o trabalho em rede, qualifique os procedimentos de formação e facilite a partilha de boas práticas entre os Oratórios-Centros Juvenis de todo o Mundo Salesiano.

“Estamos vivendo o Tempo Pascal e isto nos lembra a Páscoa celebrada por Dom Bosco em 1846, ou seja, o Início do Oratório de Valdocco. Passados 178 anos, Deus confia-nos esta Obra primordial, fundamental, do carisma salesiano, para que, com a ajuda da nossa Mãe, Maria Auxiliadora, continue a ser uma proposta significativa para a educação e evangelização dos jovens” – afirma o Setor Salesiano da Pastoral Juvenil.

“Até 24 de abril, dia da Comemoração mensal de Maria Auxiliadora, Mãe dos Jovens e Virgem oratoriana!” – concluem os do mesmo Setor.

Com informações: ANS