Início Ação Social Celebrações marcam aniversário de 63 anos da Cidade Dom Bosco em Corumbá/MS

Celebrações marcam aniversário de 63 anos da Cidade Dom Bosco em Corumbá/MS

728
0
Jovens participam das celebrações dos 63 anos da Cidade Dom Bosco em Corumbá. Foto: MSMT

Nesta sexta-feira (05/04) aconteceram as comemorações pelo aniversário de 63 anos da Cidade Dom Bosco, em Corumbá (MS).

A festa teve celebrações na Paróquia São João Bosco e na Capela São Domingos Sávio, esta última situada dentro da Escola Estadual Dom Bosco. As cerimônias, presididas pelo Padre João dos Santos Barbosa Neto e Padre Osvaldo dos Santos, destacaram o trabalho dos salesianos na região pantaneira e a relevância contínua da Cidade Dom Bosco na vida de crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Como parte das festividades, foi inaugurada na Escola Estadual Dom Bosco uma nova sala destinada ao ensino do Projeto de Vida, proporcionando mais um espaço para aprimorar a aprendizagem e a integração dos alunos. A iniciativa reforça o compromisso da instituição com uma formação enraizada em valores e princípios éticos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Diretor Geral da Missão Salesiana em Corumbá/MS, Padre Osvaldo dos Santos, acompanhado pelo Diretor Administrativo da escola, Fernando Silva, e pelo Diretor Adjunto, Elvécio Zequetto, demonstrando o apoio institucional à melhoria contínua da estrutura educacional.

Como parte da programação festiva, os alunos desfrutaram do tradicional “recreião”, promovido pela equipe pedagógica da escola, repleto de atividades recreativas e momentos de diversão, celebrando não apenas o aniversário da instituição, mas também a união e a alegria da comunidade escolar em verdadeiro espírito salesiano.