Início Comunicação Social Diácono Salesiano Danilo Guedes será ordenado sacerdote neste sábado

Diácono Salesiano Danilo Guedes será ordenado sacerdote neste sábado

81
0

“O Coração fala ao coração”. A frase pinçada de uma carta de São Francisco de Sales ao Arcebispo de Bourges é o lema escolhido pelo diácono Danilo Guedes para sua ordenação sacerdotal. A celebração será realizada neste sábado (06/08), às 19h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em Três Lagoas (MS).

O sacramento da Ordem será ministrado pelas mãos de Dom Emilson Tadeu Canvarros dos Santos, sdb, Bispo Auxiliar da Aquidiocese de Manaus (AM). A vocação de Danilo foi cultivada desde a adolescência, e agora dá seus frutos. “Quando eu entrei no seminário da Missão Salesiana eu tinha 14 anos, na Lagoa da Cruz. Eu fiz os 3 anos de aspirantado ali na Lagoa da Cruz, o Instituto São Vicente nos anos de 2009 a 2011. Vários salesianos contribuíram na minha chamada vocacional, sobretudo o Mestre Armando Catrana, lá de Três Lagoas, o padre Elias Roberto, que era o pároco, o então diácono, hoje padre Ângelo Cenerino, e o padre Sanches, já falecido, saudosa memória”, recorda.

Por ocasião da sua profissão perpétua, em 2020, Danilo deixou uma mensagem aos jovens vocacionados, que ainda vale para esta ocasião: “Não tenham medo. Não tenham medo de confiar neste amor de Deus do qual nada nos separará. Não tenham medo de avançar para águas mais profundas, já dizia Nosso Senhor. É importante que não permaneçamos na praia, e que nós avancemos sempre mais”.