Início Comunicação Social Convivência e formação preparam formandos para o pré-noviciado

Convivência e formação preparam formandos para o pré-noviciado

66
0

Os 5 formandos da Inspetoria de Campo Grande que neste ano iniciam o pré-noviciado em Indápolis retornaram das férias na quarta-feira (01/02) e se encontraram no Instituto São Vicente em Campo Grande para um período de preparação ao pré-noviciado.

Durante uma semana, eles conviveram fraternamente, estudaram, rezaram e prepararam os ânimos para o início da primeira etapa formação religiosa salesiana. O último dia da preparação foi marcado por uma ‘Oficina de Comunicação’ realizada pela equipe inspetorial de Comunicação Social.

No período do aspirantado, os formandos já passaram por duas oficinas de comunicação quando conheceram o manual de posturas no mundo digital para salesianos e colaboradores, além das ferramentas e abrangências das redes sociais no trabalho salesiano. Desta vez, os temas abordados foram os fundamentos da Comunicação Social, a produção jornalística, técnicas de texto informativo, ferramentas de produção visual e teoria das cores em publicidade, além de exercícios sobre o conteúdo.

A abertura oficial do pré-noviciado será no dia 22 de fevereiro, em Indápolis, com a presença do Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso, P. Ricardo Carlos.